Laços,

Domenico Starnone

Uma obra vulcânica e marcante sobre família, casamento e traição.

O livro

Vanda e Aldo estão casados há mais de 50 anos, e seu casamento esteve sujeito a tensões e desgastes da rotina. Ao voltarem de uma semana de férias, eles encontram o apartamento revirado. Reorganizando seus papeis, Aldo se vê forçado a encarar lembranças dos anos em que abandonara Vanda e os filhos para viver com outra mulher. As fissuras causadas por esse trauma permanecem latentes. Com atmosfera napolitana, LAÇOS é uma narrativa honesta sobre relacionamentos, família e amor. Não há respostas fáceis - a esposa traída, a filha abandonada, o marido infiel, herois ou vilões - mas sim pessoas comuns, com seus complexos desejos e anseios.

Por que publicamos

Um romance provocativo e de leitura irresistível sobre os vínculos familiares e as amarras do casamento. Uma obra vulcânica e marcante escrita por um dos principais escritores italianos da atualidade.

O autor

Domenico Starnone é um escritor, roteirista e jornalista italiano. Nascido 1943 em Nápoles, atualmente vive em Roma. LAÇOS é seu décimo-terceiro romance e o primeiro publicado no Brasil. Em 2001, Starnone recebeu o Prêmio Strega, considerado o mais prestigioso da literatura italiana.

trecho

Trecho do livro

GÊNERO Ficção
TRADUÇÃO Maurício Santana Dias
CAPA Elisa v. Randow
FORMATO 14 x 21 x 1,1 cm
PÁGINAS 144 PESO 0,200kg
ISBN 978-85-93828-08-9
ANO DE LANÇAMENTO 2017

O que estão falando sobre o livro

“Bem escrito, fluente como um romance policial (...), LAÇOS é, simultaneamente, um compassivo drama familiar e uma ansiosa comédia de erros amarrados por laços concretos e metafóricos.”
Sérgio Augusto, O Estado de S. Paulo

“LAÇOS é como um quebra-cabeça, uma novela engenhosamente construída.”
The New Yorker

“Uma dissecção complexa e devastadora de um relacionamento, soberbamente desembaraçada e considerada a partir de todos os pontos de vista possíveis.”
The Times

Full Squad